Movimento Nacional Afroempreendedor. Quando o negócio tá preto o negócio tá bom
Desafio
Divulgar a força do afroempreendedorismo no Brasil, promovendo a inclusão e o fortalecimento da economia negra posicionando o Sebrae como apoiador dessa causa.
Solução
Criamos uma campanha digital interativa com empreendedores de comunidades negras em um movimento de apoio ao afroempreendedorismo. Influenciadores e microinfluenciadores, gerando alto engajamento nas redes sociais e promovendo a inscrição em cursos oferecidos pelo Sebrae.
1,6 MI visualizações
380 mil curtidas
5,2 mil compartilhamentos
93 mil novos seguidores
102 mil cliques nos links
10,8 mil comentários
Cliente:
Sebrae
Minha missão:
Direção de Criação
Estratégia Digital
Impacto
Social
A campanha mostrou o impacto do afroempreendedorismo na economia do país, incentivou o consumo de produtos e serviços de negócios pretos e fortaleceu a imagem do Sebrae como marca inclusiva que promove a igualdade de oportunidades.
Imagem
positiva
O Sebrae se destacou como uma marca que fomenta a economia preta no Brasil, promove inclusão e fortalece o protagonismo dos empreendedores negros.
Minhas Contribuições
Como Diretor de Criação, fui responsável pela condução criativa da campanha dentro da Agência Moringa Digital. O time que participou da concepção da campanha foi formado por pessoas negras o que fez toda a diferença no tom, formatos e principalmente na abordagem escolhida para gerar engajamento nas redes sociais.
Legado
A campanha estabeleceu um marco no apoio ao afroempreendedorismo, com resultados concretos e reconhecimento público, criando um impacto duradouro para o Sebrae e para os negócios pretos no Brasil.
VEJA TAMBÉM
Dose de RealidadeCampanha Publicitária Redes Sociais
Empreender Com CertezaDesign de Serviço
A LÓGICA DA VIDADesign de Serviço
PRÊMIO JOVEM BRASILEIRODesign de Serviço
CONHEÇA O BRASILCampanha
PROJETO MUITAÇÃODesign de Serviço
UNA ExperienceDesign de Serviço