Só no brasil, mais de 300 milhões
de pessoas sofrem de depressão
A Lógica da Vida
O maior evento de combate à depressão do Brasil
Cliente:
O Corpo Explica
Minha missão:
Design de Serviço
UX Design
Art Director
Desafio
Criar o maior evento de combate à depressão do Brasil e construir uma narrativa que consiga transmitir, de forma lúdica, o conteúdo que prova que é possível combater a depressão com o uso das ferramentas corretas.
Solução
Criarmos uma realidade paralela e uma experiência imersiva por meio de ambientes surreais.
Foram desenvolvidas diversas apresentações e instalações artisticas para retratar o universo da mente humana de maneira metafórica para assim, abordar o tema tão sensível da depressão.
Design / Experiência
Nos estudos prévios de entendimento do público-alvo, ficou claro que seria muito eficiente o uso do estilo surrealista para assimilação do conteúdo.
O estilo surrealista tem influências das teorias da psicanálise por isso, conseguimos retratar o subconsciente, as fantasias criadas pelo imaginário humano, e assim, gerar uma conexão automática nas pessoas.
3 dias de imersão
Onde puderam vivenciar e experimentar o conteúdo de forma prática e lúdica.
2500 participantes
Profissionais como: terapeutas, psicólogos, médicos, coaches, RHs
R$ 625 mil em ingressos
Valor arrecadado em inscrições
300 horas
Divididas em Pesquisa, Direção de Arte e Design de Experiência
+80 pessoas
foram envolvidas na produção deste evento
1º Evento interativo
Do mercado de infoprodutores. Isso elevou o nível das produções desse mercado.
28 intervenções artísticas
tranformaram o conteúdo em uma experiência imersiva, atraente e de fácil assimilação.
Minhas Contribuições
Fui responsável por criar toda a experiência do evento. Tive que entender com profundidade o público e o conteúdo para criar o conceito, a identidade visual, a cenografia e as experiências imersivas.
Bagagem
Adquirida
Nesse território de evento, pude. ajudar profissionais que nunca haviam trabalhado com ferramentas de Design centradas no ser humano a ver os benefícios delas na criação de experiências realmente memoráveis.
Aprendizados
Propósito
Tive que estar próximo de todas as áreas envolvidas na produção do evento para garantir a entrega da experiência. O desafio me fez perceber a importância de deixar claro para os colaboradores o propósito e o impacto positivo do evento
Legado
Isso aumentou a conexão dos colaboradores com o projeto e a qualidade final da entrega. O maior aprendizado foi ver a dedicacão da equipe sempre em alta, não apenas pelo valor monetário que estavam recebendo, mas pelo legado que estavam ajudando a deixar.
VEJA TAMBÉM
O Negócio Tá PretoCampanha Publicitária Redes Sociais
Dose de RealidadeCampanha Publicitária Redes Sociais
Empreender Com CertezaDesign de Serviço
PRÊMIO JOVEM BRASILEIRODesign de Serviço
CONHEÇA O BRASILCampanha
PROJETO MUITAÇÃODesign de Serviço
UNA ExperienceDesign de Serviço