Como realizar a prêmiação dos maiores talentos jovens do Brasil em plena pandemia?
MÚSICA, TELEVISÃO, CINEMA, ESPORTE, MEIO AMBIENTE E INTERNET
Cliente:
Prêmio Jovem Brasileiro
Missão:
Design de Serviço
UX Design
Direção de Arte
Desafio
Criar uma edição do Prêmio Jovem Brasileiro que engajasse e pudesse ser víavel em situacão de lockdown por conta da COVID-19
Solução
O Lockdown foi desafiador para todos, especialmente para os jovens.
A solucão foi proporcionar diversão e entretenimento e gerar vínculos entre artistas e fãs fazendo com que os jovens se conectassem com algo de grande interesse em um momento tão sensível.
Impacto
Positivo
Em meio aos destaques artísticos do PJB procuramos destacar também os talentos individuais de cada jovem e ajudá-los a entender o que existiam de melhor também neles e como poderiam usar isso de forma prática e a seu favor.
Impacto
Social
Até que um artista seja reconhecido, ele passa por uma longa jornada cheia de altos e baixos. Saber disso é importante e inspirador para os fãs.
Nas lives os artistas compartilharam como superaram obstáculos, lutaram por seus objetivos e foram resilientes até conseguirem realizar seus sonhos.
+177 mil
pessoas assistiram a live de premiação
+1,2 Milhões
de jovens
participaram das votações para escolher os jovens mais talentosos do nosso país
50 embaixadores
que de fãs, passaram a cuidar das redes sociais e das diversas ações para promoção do PJB
Lives Diárias
Promovidas para colocar jovens em contato com os talentos do PJB
+380 milhões
de votos na 21º edição do PJB
Minhas Contribuições
Coordenei o time de Design Gráfico e Design de Experiência do projeto.
Após o entendimento claro do público, desenvolvemos a identidade visual e as ações de engajamento dos jovens durante o evento.
SWAP
Workshop Com o Público Alvo
Fizemos um workshop online de ideação com alguns perfis de jovens com o intuito de entender sobre como estava: o comportamento, as necessidades e os desejos dos jovens, pricipalmente no contexto da Lockdown e COVID-19.
Nessa interação conseguimos mapear alguns princípios fundamentais para a criação das ações, para definição do tom da comunicação e para entender as diretrizers para o desenvolvimento dessa edição.
Aprendizados
Foi um grande desafio pra toda equipe lidar com as questões referente ao COVID-19 e construir a 21ª edição do PJB nesse contexto. Percebemos que ao ajudar os jovens nesse momento tão delicado, estávamos também nos ajudando a passar por essa siituação da melhor forma. Mais uma vez, as ferramentas do Design mostraram sua grande eficiência na hora de lidar e solucionar desafios inusitaos, complexos e exigentes.
VEJA TAMBÉM
O Negócio Tá PretoCampanha Publicitária Redes Sociais
Dose de RealidadeCampanha Publicitária Redes Sociais
Empreender Com CertezaDesign de Serviço
A LÓGICA DA VIDADesign de Serviço
CONHEÇA O BRASILCampanha
PROJETO MUITAÇÃODesign de Serviço
UNA ExperienceDesign de Serviço